CDTIV

CDTIV promove palestra sobre inovação no setor público

Nesta terça – feira (19), ocorreu na sede da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) uma capacitação voltada ao projeto GPS da Inovação, ministrada por Gabriel Torobay, diretor de Inovação da TecVitória. De forma didática e interativa, a atividade reuniu os servidores da Companhia e abordou os caminhos para inovação no setor público.

A atividade faz parte de um ciclo de formações que a TecVitória vai promover junto aos servidores da CDTIV, fortalecendo a cultura de inovação na administração pública municipal. Esses programas visam fortalecer a cultura empreendedora e a inovação, tanto para servidores quanto para projetos em desenvolvimento. A capacitação pode incluir treinamentos em metodologias e ferramentas de inovação, além de apoio na elaboração de projetos e políticas públicas.

Fundada há quase três décadas, a TecVitória é a primeira incubadora de empresas de base tecnológica do Espírito Santo. Com a missão de estruturar e impulsionar o empreendedorismo inovador desde a fase inicial, a instituição oferece suporte estratégico e promove conexões essenciais no ecossistema de inovação capixaba.

O presidente da CDTIV, Marcus Gregório, destacou a importância da iniciativa:
“A inovação é um caminho sem volta, e quando conseguimos levar esse conhecimento para dentro do setor público, estamos criando condições para entregar serviços mais eficientes e soluções que fazem diferença na vida das pessoas. Esse é o papel da CDTIV: fomentar novas ideias e alavancar a inovação na cidade de Vitória. E para isso, precisamos de times capacitados para transformar desafios em oportunidades”, afirmou.

A diretora de Inovação da CDTIV, Bárbara Ohanna Moreira, ressaltou a relevância do projeto GPS da Inovação para os servidores da Companhia:
“É um orgulho implantar o GPS da Inovação na CDTIV. Esse projeto traduz nossa visão de que a inovação deve ser trabalhada de dentro para fora, começando pela valorização e pelo desenvolvimento dos servidores. Inovar não é apenas criar algo novo, mas transformar a forma como trabalhamos, tornando os processos mais ágeis, colaborativos e eficientes. Dessa forma, a inovação se torna um meio para potencializar os resultados da Companhia e ampliar o impacto positivo que geramos para a cidade de Vitória”, conluiu.